PenseLivre On Line

Como dizia apropriadamente Samuel Wainer: A PENA É LIVRE, MAS O PAPEL TEM DONO.
Os blogs permitem que, por algum momento, possamos ter a pena livre e, ao mesmo tempo, ter a propriedade do papel.
Neste blog torno públicas algumas reflexões pessoais, textos e publicações pinçadas da web e que me fizeram pensar e repensar melhor a realidade.
Este blog é uma pretenção cidadã e...nada mais!

Procuro por:

domingo, 2 de outubro de 2011

A semente da indignação está plantada no coração do monstro: Wall Street

Imagem do The Guardian
People protest during the 'Occupy Wall Street' rally in New York, 17 September. Photograph: Steven Greaves/Demotix/Corbis





O tema mais palpitante que ocupa grande espaço na internet há uma semana é a eclosão dos manifestos de indignação nos EEUU; o foco destes atos de descontentamento contra banqueiros e milionários corruptos está centrado no movimento "Occupy Wall Street". O New York Times relata a prisão de mais de 700 manifestantes.
Estas foram as palavras de Leo Gerard,  Leo Gerard, presidente internacional de maior sindicato industrial de trabalhadores da América do Norte, o United Steelworkers (USW):


“Os homens e mulheres valentes, muitos deles jovens sem emprego, que vem se manifestando por quase duas semanas em Nova York estão falando por muitos em nosso mundo. Estamos fartos da cobiça empresarial, da corrupção e da arrogância que tem provocado dor para muita gente por demasiado tempo”. 


Michael Moore, Noam Chomsky, a atriz Susan Sarandon, o humorista Stephen Colbert e o filósofo Cornel West, estão entre as personalidades famosas que apoiam o movimento.
Hoje, domingo, não há a menor possibilidade de se ter informações sobre esse assunto na imprensa gorda brasileira. É mesmo uma impressa sabuja. Apenas o site da Carta Capital coloca para seus leitores uma cobertura significativa. Além dos blogs progressistas também apelidados de blogs sujos pelo tucanato neoliberal.
Encontrei nos endereços abaixo uma boa forma de me manter atualizado sobe o assunto.
O coração do monstro começa a sofrer alterações do ritmo. A ver.
Por enquanto, a mídia gorda brasileira, parece não saber de nada. Basta-lhe o Rock in Rio.

http://www.vermelho.org.br/se/noticia.php?id_secao=8&id_noticia=165300
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18593
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18606
http://www.occupytogether.org/

Nenhum comentário: